Após rodar durante meses disfarçada de Grand Siena, a versão sedã do Fiat Argo (internamente conhecida pelo codinome X6S) finalmente começa a sair da fábrica para os testes de rua em carroceria definitiva. Flagrado em pleno trânsito pelo pessoal do site Autoblog Argentina, o modelo será o segundo grande lançamento da marca italiana na América do Sul neste ano. Ao contrário do irmão hatchback, terá produção inteiramente concentrada no país vizinho e chegará ao Brasil no fim deste ano, importado diretamente das instalações de Córdoba.

Leia também:

Conforme já vinha sendo especulado, o X6S seguirá o mesmo tema visual adotado pelo Argo, com mudanças específicas apenas no desenho da traseira e da dianteira (praticamente como acontece hoje na dupla Grand Siena/Palio). As laterais têm basicamente as mesmas linhas, com alterações no formato das portas e janelas traseiras demandadas pelo caimento diferenciado do teto e pela maior distância do entre-eixos. O porta-malas deve acomodar algo em torno de 500 litros, como no próprio Grand Siena. Note abaixo como a traseira do carro será curta, como a do rival Chevrolet Prisma.

 

 

A mecânica será inteiramente compartilhada com o Argo, desde a plataforma MP1 até a arquitetura eletrônica emprestada da picape Toro. Sob o capô, são esperados os motores 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ, associados aos câmbios manual, automatizado GSR e automático Aisin de 6 marchas. O único mistério ainda segue sendo o nome final do carro, guardado a sete chaves pela Fiat.

Fotos: Argentina Autoblog

Galeria: Flagra Fiat X6S - Carroceria final

Envie seu flagra! flagra@motor1.com