Apresentada mundialmente no último dia 18, em evento realizado na África do Sul, a picape Classe X nem mesmo chegou ao mercado e já começa a ter novas variantes especuladas. Prova disso foram as várias perguntas feitas aos executivos da Mercedes sobre a chegada, no futuro, de uma eventual configuração esportiva preparada pela divisão AMG. As repostas não foram exatamente animadoras para os fãs que torciam pela chegada da novidade, mas deixaram um certo "fio de esperança" para os próximos anos.

Leia também:

2018 Mercedes X-Class

 

O primeiro a responder aos questionamentos foi Volker Mornhinweg, chefe global da divisão de vans da marca.  "Eu acho que o carro por si só já é bastante impressionante quando se trata de estilo e assim por diante. Penso que o produto não é indicado para um motor V8", argumentou. Diretor da companhia na África do Sul, Diane Tarr foi mais esperançoso: "Não vamos trazer uma versão AMG neste momento, mas, naturalmente, sabemos do status e da demanda que essa sigla traz", disse. "Vamos receber o feedback e discutir o assunto sem descartar nada", completou.

 

2018 Mercedes X-Class

 

A marca aproveitou a ocasião para explicar também o debate que girou em torno da escolha do batismo "Classe X" para a picape. "Procurávamos algo que estivesse disponível e vimos que o 'X' poderia ser usado tranquilamente", disse Mornhinweg. Na concepção do executivo, a letra representa perfeitamente o "cruzamento" das propostas do modelo, que vai desde versões de trabalho com rodas de ferro até configurações mais equipadas e com apelo premium. "Estamos convencidos de que é, sem dúvidas, um nome forte", finalizou.

Fonte: CarsGuide
Fotos: divulgação

Galeria: Mercedes-Benz Classe X

Envie seu flagra! flagra@motor1.com