Sucesso incontestável de vendas na Europa (só em maio emplacou mais de 15 mil exemplares), o Peugeot 3008 foi lançado no Brasil há poucas semanas e já aponta para um futuro promissor também por aqui. Durante a estreia, as 50 unidades reservadas para comercialização em regime de pré-venda esgotaram em apenas 2 horas e, agora, a marca contabiliza em seu site pelo menos 1.500 cadastros de clientes interessados em fechar negócio no SUV. A chegada às concessionárias acontece na próxima sexta-feira, dia 28.

Leia também:

Peugeot 3008 BR

 

Importado da fábrica francesa de Sochaux (que teve férias reduzidas para manter o ritmo de produção), o 3008 desembarca no mercado nacional em versão única. Entre os principais itens de série, destaque para o ar-condicionado com regulagens para motorista e passageiro, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, rodas de aro 19", teto solar panorâmico, bancos de couro com regulagens elétricas e massagem (5 modos), quadro de instrumentos digital de 12,3" e central multimídia com tela de 8" e espelhamento Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.

 

Peugeot 3008 BR

 

Sob o capô, o motor 1.6 THP de 165 cv e 24,5 kgfm de torque, movido a gasolina, vem ligado ao câmbio automático EAT6 de 6 marchas, da Aisin. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, com 206 km/h de velocidade máxima. 

O preço sugerido é de R$ 139.990, ou R$ 4 mil a mais que o valor praticado na pré-venda. Neste primeiro momento, a Peugeot relata que o lote mensal destinado ao Brasil é de apenas 250 unidades, dado o sucesso do carro em outros países. Com tamanha procura, certamente faltará carro nas lojas. 

Fotos: divulgação

Galeria: Peugeot 3008 BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com