O VW Golf é um osso duro de roer para qualquer hatchback médio do mercado. Então faz todo o sentido a BMW usar o modelo como referência para desenvolver a nova geração do Série 1, que pela primeira vez terá tração dianteira. A marca bávara ainda mantém o modelo sob camuflagem pesada, incluindo enxertos na dianteira e traseira para esconder as linhas reais.

BMW 1 Series Spy Pics

 

Vendo os dois carros lado a lado, parece que o novo Série 1 terá dimensões semelhantes às do Golf, mas o BMW tem uma aparência mais atlética. Os faróis mais estreitos e inclinados fazem com que o hatch bávaro pareça mais esportivo. Na traseira, ele apresenta vidro com inclinação mais acentuada e spoiler maior.

Leia também:

Diferentemente de outros flagras do modelo, este Série 1 tinha apenas uma saída de escape na traseira. Como ele estava sendo testado junto com o Golf TDI, é provável que estejamos diante de um protótipo da versão com motor a diesel. 

BMW 1 Series Spy Pics

 

A grande mudança do novo Série 1 será abrir mão da tração traseira usada nas duas gerações anteriores para adotar a plataforma UKL, de tração dianteira, que já equipa os modelos da Mini e o BMW X1. Essa mudança também implicará no uso dos motores turbo de 3 e 4 cilindros, em posição transversal, excluindo o propulsor de 6 cilindros em linha longitudinal usado nas versões esportivas do atual hatch. Na versão topo de linha 140i, o novo Série 1 terá tração integral xDrive.

Outros flagras do novo Série 1 deverão surgir até o lançamento, previsto somente para o segundo semestre de 2018.  

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - Novo BMW Série 1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com