A Chevrolet buscou na irmã Colorado (vendida nos Estados Unidos) uma tecnologia inédita no segmento para deixar a S10 Turbo Diesel 2018 automática mais econômica e com melhor nível de conforto. Batizado de CPA, sigla para Centrifugal Pendulum Absorber, o sistema funciona como um filtro de vibrações do motor.

Leia também:

O CPA também otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, o que resulta em sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Segundo a montadora, isto acontece porque a S10 responde mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.

 

Chevrolet S10 Turbodiesel 2018

 

“Além de funcionar como um filtro de vibrações, o CPA possibilita o acoplamento antecipado da transmissão, melhorando também a eficiência energética do veículo em até 13%”, explica Fabiola Rogano, vice-presidente de Engenharia da GM.

Com a nova tecnologia, o motor 2.8 Turbo Diesel, que mantém os 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, recebeu uma nova calibração e um novo sistema de gerenciamento elétrico. As duas transmissões de 6 marchas, tanto a manual como a automática, também receberam nova calibração.

Segundo os dados do Inmetro, a S10 Turbo Diesel 2018 4x2 tem consumo de 10,8 km/l na estrada e de 8,8 km/l na cidade.

Na linha 2018, a Chevrolet S10 também ganha uma nova opção de cor de carroceria, Vermelho Edible Berries, que se junta às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili, Cinza Graphite e Preto Ouro Negro.

Preços S10 2018 Turbo Diesel

S10 LT TD R$ 153.990
S10 LTZ TD R$ 171.990
S10 High Country TD R$ 181.590

O Motor1.com participa nesta sexta-feira da apresentação oficial e trará os números de teste em pista em breve.

Colaborou Leonardo Fortunatti, de Indaiatuba, SP

Galeria: Chevrolet S10 Turbodiesel 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com