Com lançamento programado para o próximo dia 6 de setembro em Tóquio, no Japão, a nova geração do Nissan Leaf chegará ao mercado com inovações que prometem mudar a maneira convencional de dirigir. Entre outros recursos, o modelo contará com a chamada tecnologia e-Pedal, nunca antes usada em nenhum outro veículo. O sistema permitirá ao motorista acelerar, reduzir a velocidade e até parar completamente o carro fazendo uso de apenas um pedal.

Leia também:

Segundo a Nissan, o e-Pedal concentra 90% das ações do motorista e é apontado como ideal para enfrentar percursos mais longos ou situações de trânsito congestionado. Ele permite parar o veículo completamente até mesmo em uma rampa, mantê-lo imóvel em aclives ou declives, e colocá-lo novamente em movimento, utilizando apenas um único pedal. "O sistema acaba tornando a tarefa de dirigir muito mais simples e interessante", diz a marca.

 

Leaf e-Pedal

 

Como já dissemos, a segunda geração do Leaf será enquadrada na nova filosofia de design da Nissan (pautada por linhas mais chamativas e emocionais) e promete ser consideravelmente mais agradável aos olhos. Parte mais criticada atualmente, a traseira abandonará as lanternas altas posicionadas sobre as colunas em favor de um conjunto mais harmônico e tradicional. No interior, destaque para o painel de instrumentos digital e o sistema de condução semi-autônoma Propilot. 

Fotos: divulgação

Galeria: Nissan Leaf 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com