A quarta geração do Ford Focus, que chega em 2018 a todo o mundo, será maior e mais sofisticada do que a atual. Sabemos disso tanto por nossas fontes quanto pelos flagrantes do carro que já conseguimos publicar. Foi baseada neles que nossos amigos do OmniAuto.it, o braço italiano do Motor1.com, criaram a projeção acima. Ela mostra como deve ser o Ford Focus Sedan 2019.

Leia também:

Ainda construída sobre a plataforma C Global, a nova geração do Focus pretende resolver uma das maiores queixas que o Focus de terceira fornada apresenta: o interior apertado. Espere, portanto, por um entre-eixos mais longo, na casa dos 2,70 m, e um veículo mais largo, com mais espaço para os ombros no banco traseiro. Se você acha que isso transformará um dos carros de dinâmica mais refinada do mercado em uma banheira de tiozão, saiba que o uso intensivo de aços de alta e ultra alta resistência deve fazer o futuro Focus Sedan cerca de 50 kg mais leve do que o atual. Provavelmente com motores mais potentes.

 

Galeria: Flagra Ford Focus Sedan 2018

 

Se o 2.0 naturalmente aspirado de hoje rende 178 cv com etanol, o futuro motor do Focus Sedan deve ser o 1.5 EcoBoost, que já é capaz de entregar 200 cv sob o capô do Ford Fiesta ST. Com gasolina. A transmissão será a automática de 6 marchas que estreará no novo Ford EcoSport. Se é que não haverá espaço para a transmissão de 10 marchas que a Ford desenvolveu em parceria com a GM.

 

Galeria: Novo Ford Focus 2019 - Flagra

 

No interior, espere por soluções semelhantes às que devem estrear por aqui no crossover compacto, com uma central multimídia flutuante e de tela maior. O painel de instrumentos também deve passar a ser digital, com o famoso filme de TFT que a Audi ajudou a popular com seu Virtual Cockpit.

O primeiro modelo da nova família a chegar será o hatchback, com apresentação esperada para o Salão de Genebra de 2018. Depois virão as carrocerias sedã e station wagon, com uma possível variante aventureira para a perua. 

Ao Brasil, o modelo chega também em 2018, com produção na Argentina, como é hoje. Aos EUA, surpreendentemente, o modelo médio só chega em 2019. Em vez de ser produzido nos EUA, ou mesmo no México ele passará a ser importado da China.

Projeção: OmniAuto.it

Galeria: Projeção - Ford Focus Sedan 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com