Os sistemas multimídia começam a invadir o mundo das duas rodas. Depois da Harley e da Indian com modelos para as motos maiores - e mais caras -, a BMW Motorrad apresentou uma versão com mais funções e mais conectada com a moto, ocupando o lugar do painel de instrumentos. Chamado de Connected Ride, o sistema estará disponível como opcional na R 1200 GS e R 1200 GS Adventure. 

 

‘Connected Ride’ de BMW Motorrad

Leia também:

Além de mostrar as informações básicas, como velocímetro, conta-giros e funções do computador de bordo, o Connected Ride funciona como uma central multimídia de carro. Conectada com um smartphone via Bluetooth, pode reproduzir músicas, atender chamadas e mostrar informações de navegação por GPS. A tela de TFT é sensível ao toque, facilitando o uso, ou pode ser controlada pelos botões nos manetes da moto. 

 

‘Connected Ride’ de BMW Motorrad

 

Outra opção é o monitoramento de informações da moto, como pressão dos pneus, autonomia e modo de pilotagem selecionado. Por enquanto o sistema é uma exclusividade das GS topo de linha, mas com o tempo deverá ser popularizar entre os modelos da BMW Motorrad.

Fotos: divulgação

Galeria: Connected Ride de BMW Motorrad

Envie seu flagra! flagra@motor1.com