Marca norte-americana especializada no mercado de elétricos, a iniciante Lucid Motors pode se tornar propriedade da Ford dentro de pouco tempo. Conforme relata a agência de notícias Automotive News, as empresas se aproximaram bastante nas últimas semanas e podem, já nos próximos dias, anunciar o fechamento do especulado negócio. Naturalmente, nenhuma das interessadas confirma a informação, mas a publicação cita fontes internas como base para a matéria.

Leia também:

Por parte da Lucid, o negócio pode representar a chegada definitiva da marca ao mercado. A empresa desenvolve atualmente o sedã elétrico de luxo Air, mas não tem capital suficiente para efetivamente lançá-lo e construir uma fábrica para concentrar sua produção. A planta está sendo projetada no Estado do Arizona e deve demandar pelo menos US$ 700 milhões em investimentos. Essa quantia não está disponível nos cofres da companhia atualmente - e seria exatamente nessa hora que a Ford entraria na jogada.

 

Lucid Motors Air

 

A gigante norte-americana, publicamente, não demonstra interesse no negócio, mas fontes internas garantem que tal possibilidade está sendo fortemente avaliada. Os interesses no mercado de elétricos não são poucos e só de capital a Ford reservou US$ 4,5 bilhões para gastar até 2021 - cifra mais do que suficiente para fechar a compra. A meta é eletrificar pelo menos 40% do portfólio e lançar um modelo completamente autônomo até o fim desta data. Pelo que vimos do potencial da Lucid até agora, seria uma aquisição interessante.

Fotos: divulgação

Galeria: Lucid Motors Air

Envie seu flagra! flagra@motor1.com