Em ação pioneira no mercado nacional, a Honda anuncia nesta semana que vai passar a notificar clientes brasileiros sobre recalls por meio de aplicativo de celular. A medida é fruto de um convênio firmado com o Detran de São Paulo e tem como principal objetivo facilitar a localização dos donos de motos e carros convocados. Atualmente, o maior desafio é contatar todos os proprietários, especialmente quando o chamado envolve veículos de certa idade que já passaram por várias mãos.

Leia também:

Honda Accord V6 - Brasil

 

Conforme explica a marca, a parceria será baseada principalmente no compartilhamento de dados. A ideia é cruzar os números dos chassis de veículos convocados com a base de informações do órgão. Dessa forma, será possível identificar os proprietários atuais e seus endereços, para contato via aplicativo e envio, por exemplo, de cartas. O app do Detran está disponível para download tanto em Android quanto em aparelhos iOS.

A iniciativa está sendo implantada primeiro em São Paulo, mas a Honda diz que vai buscar outros convênios com os Detrans pelo país.

Fotos: divulgação

Galeria: Honda HR-V

Envie seu flagra! flagra@motor1.com