Apesar de mal ter voltado a atuar no mercado e contar com apenas um modelo no portfólio, a francesa Alpine já começa a traçar ambiciosos planos para o futuro. Além do cupê A110, responsável por celebrar o retorno da marca, está em pauta o lançamento de um inédito SUV - o primeiro em toda a história da empresa. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas tudo indica que a ideia é seguir os passos da Porsche e desenvolver algo com a mesma pegada do Macan.

Leia também:

Uma das principais vantagens está no fato de os engenheiros não necessariamente terem de tocar o projeto do zero. Por um lado, o design teria o A110 como grande fonte de inspiração. Por outro, pesaria a favor o considerável know-row acumulado pela Renault e, principalmente, pela Nissan no desenvolvimento de SUVs. Não custa lembrar, a Alpine é marca integrante do grupo franco-japonês.

 

2017 Alpine A110

 

A tarefa mais importante seria, então, transferir o DNA esportivo que caracteriza a imagem marca para o modelo utilitário. A própria Porsche, com o Macan, e a Alfa Romeo, com o Stelvio, já provaram que isso é possível. Resta saber como se sairão os franceses. Sob o capô, o motor 1.8 turbo será o mesmo do cupê, mas com potência na casa dos 300 cv. 

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Alpine A110 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com