Conhecido sempre pelas declarações ambiciosas e previsões inusitadas sobre o futuro da indústria, Elon Musk novamente surpreendeu durante entrevista concedida nesta semana ao site Inverse. Em evento realizado nos Estados Unidos com a presença de mais de 30 governadores, o visionário sul-africano disse que, em aproximadamente 20 anos, possuir um carro sem tecnologias de condução autônoma será equivalente a ter um cavalo em casa!

Leia também:

"Se você me der um prazo de 20 anos, posse te dizer: esmagadoramente todos os meios de transporte serão elétricos ou autônomos", disse o executivo. "Totalmente autônomos. Não haverá volante. Vinte anos? Será como ter um cavalo. As pessoas têm cavalos, o que é legal. Donos de carros não-autônomos serão como donos de cavalos. Seria incomum usar um animal como meio de transporte", ironizou.

 

Tesla Model 3

 

Levando em consideração os caminhos que a indústria tem tomado, não é arriscado dizer que Musk acertará suas previsões. Praticamente todas as grandes montadoras da atualidade possuem programas de eletrificação. Além do mais, sistemas autônomos de condução têm virado regra em lançamentos recentes, especialmente em modelos de luxo. Seria o fim do conceito de "motorista" que conhecemos hoje?

Fotos: divulgação

Galeria: Elon Musk

Envie seu flagra! flagra@motor1.com