O lançamento da nova geração do Mégane RS se aproxima e a Renault já não é mais capaz de manter a novidade em segredo como gostaria. Prova disso são os vários flagras já publicados aqui no Motor1 e, mais recentemente, o vazamento completo das imagens do registro de patentes do modelo. O material é oriundo da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO) e revela o esportivo sob todos os ângulos, sem qualquer tipo de camuflagem. Dessa forma, apenas o interior segue mantido sob sigilo.

Leia também:

Conforme já adiantamos, o Mégane RS será vendido nesta encarnação apenas na carroceria de 4 portas, deixando de lado a versão cupê. Sob o capô, o motor escolhido ainda é um mistério, mas duas opções são cotadas no momento: um novo 2.0 turbo ou o 1.8 turbo emprestado do Alpine A110. De certeza até agora sabemos apenas a potência: algo em torno dos 300 cv. O câmbio poderá ser manual de 6 marchas (uma derivação da caixa que equipa o Nissan 370Z) ou o EDC de dupla embreagem.

 

Renault MRS IV

 

Outras importantes novidades mecânicas também foram confirmadas: eixo traseiro direcional e duas opções de suspensão. No primeiro caso, falamos do sistema 4CONTROL, calibrado pela própria Renault Sport e capaz esterçar as rodas traseiras, de modo a otimizar a estabilidade e o desempenho em curvas. Já o segundo diz respeito aos dois ajustes de suspensão: Sport e Cup, com calibrações específicas para pistas fechadas e rua. 

A apresentação para o público no Salão de Frankfurt acontecerá no próximo dia 12 de setembro.

Fotos: WIPO via Worldscoop

Galeria: Renault Mégane RS 2018 - Imagens de patente

Envie seu flagra! flagra@motor1.com