A Indian Motorcycle, principal rival da Harley-Davidson, apresenta a nova Scout Bobber, uma versão mais "sexy" da conhecida Scout para um público mais jovem. "Sabemos que, para expandir nosso mercado, precisamos ficar mais jovens", disse o vice-presidente de Marketing da Indian, Kevin Reilly. "Ficaremos mais malvados". Andaremos na moto em breve e traremos as impressões completas. Até lá, segue o que sabemos sobre o novo modelo da empresa. 

Leia também:

Efetivamente, a Scout Bobber é um exercício cosmético, transformando a Scout em algo com um visual que reflete seu fantástico conjunto mecânico. O motor da Scout, um 1.130 cc de 2 cilindros em V refrigerado a água e 100 cv, sempre foi a estrela do show e permanece assim aqui. Diferentemente da Triumph Bonneville Bobber, o motor não recebeu nenhuma modificação especial para acompanhar o novo estilo. 

O guidão colocado 3,8 cm mais próximo do piloto e a suspensão 2,5 cm mais baixa (para o terror dos quiropráticos) contribuem para uma máquina com uma nova e mais agressiva ergonomia. Como a regra manda para vender motos ao público mais jovem, há preto em vários detalhes, como rodas, parafusos de motor, escape, etc. 

 

Indian Motorcycle Scout Bobber

 

Um novo logotipo em letras garrafais adorna o tanque, e um farol mais legal corrige algo que eu não gostava na Scout. Enquanto isso, banco em duas cores é mais atraente que o encontrado na Scout e Scout Sixty (o básico em uma moto, obviamente minha opinião. Sinta-se à vontade para discordar nos comentários). 

Para-lamas dianteiro e traseiro deixam claro que você poderá pegar a estrada mesmo em dias chuvosos. Os pneus ainda são da marca da Indian, Kenda, o que provavelmente significa que você os trocará assim que possível se há a remota possibilidade de rodar na chuva. Nova lanterna em LED traseira integra pisca, luz de freio e luz de presença em apenas uma peça, seguindo o estilo minimalista da moto. 

A Indian mostrou uma série de acessórios para personalização da moto, e a maioria dos acessórios da Scout servirão na nova Bobber. Particularmente, gostei das rodas raiadas e manoplas de uma unidade exibida no lançamento. 

 

Indian Motorcycle Scout Bobber

 

A nova Scout Bobber estará disponível nas lojas americanas e no Canadá em setembro. No catálogo de cores, cinco opções: Thunder Black, Star Silver Smoke, Bronze Smoke, Indian Motorcycle Red e o Thunder Black Smoke. Se você quer o ABS, apenas na última cor. Preços inciam, nos Estados Unidos, em US$ 11.499. Não sabemos ainda se o modelo está nos planos da Indian para o Brasil, mas a Bobber da Triumph acaba de chegar... 

Fotos: divulgação

Galeria: Indian Motorcycle Scout Bobber

Envie seu flagra! flagra@motor1.com