Nova geração do mítico superesportivo terá projeto de Gordon Murray e motor Cosworth

Como dissemos há mais de um mês e meio, a TVR renascerá no dia 8 de setembro, no Goodwood Revival, no Reino Unido, com a apresentação do novo Griffith. Mas nem por isso a marca "fênix" vai deixar seus fãs passarem vontade. Talvez só um pouco, já que o mais novo teaser do esportivo britânico ainda não revela muita coisa. Só que se trata de uma foto do carro pronto. E que a bela imagem foi feita com um jogo de luzes dos mais bonitos.

Leia também:

A expectativa não é à toa. A TVR sempre fez esportivos extremos, que já renderam comparações hilárias, como as feitas pelo apresentador Jeremy Clarkson. Mas a nova TVR vai mais longe ao reunir um timaço para voltar à cena. Gente e empresas como Cosworth e Gordon Murray.

 

 

Da empresa britânica de preparação virá o V8 especial, criado sobre o 5.0 Coyote do Ford Mustang, que terá mais de 400 cv. De Gordon Murray virá o projeto, certamente de um modelo elegante e de ótimo comportamento dinâmico, além do método de produção. Chamado de iStream, ele reduz os custos de produção para apenas 1/3 do custo comum e permite a construção de veículos de fibra de carbono em larga escala.

 

TVR teaser

 

O supercarro, um cupê de dois lugares e tração traseira, terá cerca de 4,40 m de comprimento, 1,10 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Aliado ao baixo peso, de apenas 1.200 kg, o V8 fará o novo TVR chegar a mais de 320 km/h e a um 0 a 100 km/h abaixo dos 4 s.

 

TVR teaser

 

Em entrevista à revista Top Gear, Gordon Murray disse que o esportivo deverá ter painel digital, provavelmente em TFT, e uma central multimídia com tela sensível ao toque. Padrão da indústria atual, mas algo que talvez deixe os fãs da crueza dos TVR decepcionados. Mas Murray afirma que é o máximo de eletrônica a que o modelo se permitirá. Cada Griffith custará menos de 90 mil libras esterlinas, ou cerca de R$ 350 mil em conversão direta, e o esportivo terá 500 unidades de lançamento. Sorte dos que conseguirem garantir uma delas...

Fotos: divulgação

TVR Griffith será mostrado em 8 de setembro