Apontada até então como uma das principais novidades da nova geração do Duster, a inédita versão de 7 lugares, definitivamente, não chegará à produção. Em entrevista concedida recentemente à revista britânica AutoExpress, François Mariotte, diretor global de vendas da Dacia, tratou de claramente desmentir quaisquer rumores que apontavam para o lançamento desta variante. "Eu sei que há muito barulho sobre isso. Mas você pode esquecer. Esse não é o caminho", disse o executivo.

Leia também:

De acordo com Mariotte, não há nenhuma "maneira plausível" de transformar um carro originalmente de 5 lugares em algo com 7 assentos. Ficaria muito longo e comprometeria diretamente a capacidade off-road - justamente um dos pontos fortes do Duster. A confirmação faz tanto sentido que, em meio aos vários flagras, apenas a carroceria convencional foi vista - o tal "Grand Duster", de fato, nunca apareceu. Sendo assim, se você esperava pela chegada desta variante, melhor buscar algo equivalente na concorrência ou, então, partir para outro segmento.

 

2017 Dacia Duster rendering

 

De todo modo, já sabemos que o Duster 2018 não adotará a nova plataforma modular CMF-B, partindo para a base M0, uma B0 com modernizações. É uma solução para manter os preços competitivos e não invadir a seara do irmão mais refinado, o Captur. O design também não deve trazer grandes rupturas, sendo na prática uma evolução das linhas atuais. Todos os detalhes serão conhecidos por volta do mês de agosto, com posterior apresentação pública em setembro, no Salão de Frankfurt. 

Fotos: Automedia
Projeção: Omni Auto

Galeria: Flagra do novo Dacia Duster 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com