Desde que trocou de geração e abandonou de vez o estilo minivan, o (agora SUV) Peugeot 3008 tem se revelado um verdadeiro "pão quente" nas concessionárias da PSA na Europa. Mês a mês, a marca comemora o sucesso do modelo na região. Até mesmo mudanças no calendário da fábrica de Sochaux, onde ele é produzido, estão sendo feitas para que o ritmo atual de montagem não seja diminuído. Em outras palavras, a fabricante explica que cortará em uma semana o período de férias dos funcionários da planta para conseguir dar conta da alta demanda.

Leia também:

Dessa forma, o período de descanso foi reduzido de 4 para 3 semanas, sendo iniciado em 28 de julho, à noite, e retomado em 16 de agosto, pela manhã. A preocupação da Peugeot é não deixar faltarem unidades nas lojas, tendo em vista que a procura está cada vez mais aquecida. Só no último mês de maio, por exemplo, o 3008 emplacou no mercado europeu 15.189 exemplares e por pouco não superou o primo hatchback 308 (15.391) na briga pelo 26º lugar no ranking.

 

Peugeot 3008

 

No Brasil, o modelo foi lançando há poucas semanas e também já aponta para um futuro promissor. A marca reservou 50 unidades para comercializar em regime de pré-venda por aqui e todas foram reservadas em apenas duas horas.

Fotos: divulgação

Galeria: Peugeot 3008 - UK

Envie seu flagra! flagra@motor1.com