O lançamento da linha 2018 do Ford Fiesta será no final deste ano. Se fosse uma mera reestilização, provavelmente o processo seria mais rápido, mas, como já relatamos, o novo Fiesta virá também com um novo motor, o 1.5 Dragon de 3 cilindros, que também equipará o EcoSport, e uma transmissão automática de 6 marchas convencional, que aposentará o PowerShift. O leitor Pedro Augusto de Paula Ferreira nos ajudou a jogar um pouco mais de luz no novo estilo do modelo, como se pode ver nestas fotos que ele fez na via Anchieta, quando um protótipo rumava a caminho do litoral, na última sexta (7).

Leia também:

No primeiro flagrante que fizemos, as lanternas traseiras mostravam 4 filetes de LEDs verticais e os faróis traziam uma outra sequência de LEDs, horizontal, na base dos faróis, que provavelmente fará as vezes de DRL. O Pedro bem que tentou fotografar a dianteira, mas não foi possível. "Quando emparelhei para tirar fotos, a motorista acelerou", disse nosso leitor-espião.

Com isso, foi possível fazer (boas) fotos apenas da traseira do veículo. As lanternas, neste caso, parecem ser convencionais, com lâmpadas comuns, e bem menores do que as do carro atual. O espaço para instalá-las é o mesmo, já que mudar a estamparia está fora de cogitação, por custos. Mas a lanterna parece ter a parte superior na mesma cor da carroceria, um arranjo semelhante ao que a JAC J6 fez em sua reestilização. E que poderia deixar a traseira do Fiesta parecida com a do Ford Focus hatchback atual.

 

Ford Fiesta 2018 reestilizado

 

O protótipo poderia ser apenas um modelo mais simples, mas não é isso que dizem os sensores de estacionamento em quatro pontos na base do para-choque traseiro. Talvez estejamos diante de um modelo intermediário e o que foi flagrado anteriormente seja o topo de linha.

Agradecemos demais ao Pedro por nos enviar o flagrante. Se você, como ele, também vir um carro diferente rodando por aí, e puder fazer as fotos sem comprometer sua segurança, lembre-se de mandar as imagens para o e-mail br.news@motor1.com, com sua autorização expressa para podermos utilizá-las. Seja nossos olhos e ouvidos por aí e nos ajude a antecipar lançamentos e mudanças que possam afetar os bolsos de todos os nossos leitores. A comunidade Motor1.com agradece!

Fotos: Pedro Augusto de Paula Ferreira

Galeria: Ford Fiesta 2018 reestilizado

Envie seu flagra! flagra@motor1.com