A Lucid Motors continua testando seu novo carro, o Air, de vento em popa. Já sabemos que ele terá impressionantes 1.013 cv, mas agora a marca mostrou o que isso pode representar na prática. Com seu protótipo de testes, o Lucid Air Alpha Speed, a empresa estabeleceu nesta segunda (10) a marca impressionante de 378,9 km/h no circuito Transportation Research Center (TRC), em Ohio.

Leia também:

Como o povo hoje anda cada vez mais exigente, e pode achar que os quase 400 km/h não são grande coisa diante do que um Bugatti Chiron pode fazer, vale lembrar que estamos falando de um modelo elétrico. Um que já havia atingido 350 km/h em seu primeiro teste, mas que mostrou ali que poderia ter sobreaquecimento no motor do eixo dianteiro e que a suspensão a ar não se ajustava na velocidade certa quando rodava perto dos 320 km/h. Depois de feitas as devidas correções, que incluíram a adição de rodas mais eficientes do ponto de vista aerodinâmico, o protótipo voltou à pista. Não só para testar se tudo havia sido corrigido, mas também sua velocidade sem o limitador.

 

 

Lucid Air Alpha Speed Car

 

O teste de velocidade você já sabe que correu melhor do que o esperado. O do motor e da suspensão também teria mostrado que as correções foram suficientes, segundo a empresa. A Lucid Motors ainda não definiu qual será a velocidade máxima do Air, mas ela deve ficar acima dos 300 km/h. Só não sabemos como a empresa fará para  preservar a autonomia sob essas condições. Como o Air entra em produção no fim de 2018, ao preço de US$ 100 mil, essa é uma atualização que não deve demorar.

Fotos: divulgação

Galeria: Lucid Air Alpha Speed

Envie seu flagra! flagra@motor1.com