205. Três números e um imenso sucesso da fabricante francesa, que está renascendo graças a este simples número. Hoje, o 205 começa um novo capítulo em sua vida, gradualmente entrando no universo de carros clássicos. Isso é mais forte com o GTI, mas há outras versões também raras e limitadas. Por exemplo, um conversível Roland Garros foi leiloado por 25.200 euros (cerca de US$ 28.765 ou cerca de R$ 95.000) em uma venda organizada em Mônaco no começo do mês. 

 

Sketchs Peugeot 205 GTI

 

Gilles Vidal, o atual diretor de design da Peugeot, não escapou deste sentimento nostálgico. Ele publicou em seu Instagram alguns sketches do 205 GTI do século 21 - duas diferentes versões da lenda reinventada. 

Sketchs Peugeot 205 GTI
Sketchs Peugeot 205 GTI

Foi o modelo com a pintura em dois tons, preto e branco, que foi selecionado pela equipe de design. Mas selecionado para o que é a grande pergunta. Claro, um novo 205 GTI parece completamente impossível no momento, especialmente que o 208 GTI já ocupa este nicho de mercado. Por outro lado, quem sabe, a montadora pode estar preparando um conceito ou algo assim. Gilles Vidal não confirma esta possibilidade, mas sonhar é de graça. 

Enquanto esperamos mais detalhes do projeto, podemos admirar as linhas deste conceito, mesmo que o desenho completo ainda esteja guardado em segredo. Mas podemos ver que o carro usa linhas retas, que achamos nos esportivos da marca hoje. 

Fonte: Instagram Gilles Vidal via Omniauto

Galeria: Novo Peugeot 205 GTI por Gilles Vidal

Envie seu flagra! flagra@motor1.com