O Tesla Model 3 promete ser o modelo mais acessível da marca americana. Assim que a produção começar, a espera de quem fez reservas há alguns meses começará a acabar. 

Com as pré-vendas próximas das 500.000 unidades e possíveis proprietários anciosos para ter seu carro elétrico revolucionário, o Model 3 é o primeiro modelo com produção em massa. No dia 28 de junho, 30 compradores terão seus carros, os primeiros fabricados. 

É esperado que a fábrica produza 100 carros em agosto, 1.500 em setembro, chegando aos 20.000 em dezembro. Tesla pretende entregar 500.000 unidades do Model 3 em 2018. A grande capacidade é graças a nova imensa fábrica de baterias em Nevada. 

Nos Estados Unidos, ele custa iniciais US$ 35.000 e deverá ser vendido no Brasil, sem preços divulgados. 

Tesla Model 3 Begins Production
Tesla Model 3 Begins Production
Tesla Model 3 Begins Production

O sedã elétrico tem autonomia mínima de 344 km com apenas uma carga e traz o sistema autônomo da Tesla, chamado de Autopilot de série. Como um prático carro de cinco lugares, o Model 3 chega aos 100 km/h em menos de 6 segundos. É o mesmo que um Ford Mustang 2.3. 

A Tesla começou com o Roadster, um esportivo elétrico que provou que este tipo de carro não precisa ser chato. O Model S compete com BMW, Audi e Mercedes-benz, com melhor desempenho. Recentemente, o Model X chegou ao forte segmento dos SUVs. 

Cada um dos Tesla é um novo passo dos carros elétricos, mas carregam um preço alto. O Model 3 quer ter a mesma tecnologia elétrica, mas mais acessível. 

Fotos: divulgação

Galeria: Tesla Model 3 Begins Production

Envie seu flagra! flagra@motor1.com