Depois de iniciados os testes com a carroceria hatchback, chega a hora de a Ford tirar da toca os primeiros protótipos da variante sedã da nova família Focus. Flagrado pela primeira vez em versão definitiva, o modelo ainda não dispensou a pesada camuflagem anti-espiões, mas já nos dá boa prévia do que esperar do carro final que será lançado globalmente em meados de 2018. Entre outros destaques, o três-volumes usará a chamada plataforma C, que já nasce apta a receber sistemas híbridos, elétricos e até autônomos.

Leia também:

Por baixo dos disfarces, a versão sedã será praticamente idêntica ao modelo hatchback até a coluna B. Na dianteira, tendências vistas na nova geração do Fiesta serão fonte de inspiração. Espere, portanto, por faróis amendoados, ampla grade frontal e capô com vincos bem definidos. Na traseira, as lanternas ainda escondem o desenho sob a camuflagem, mas aparentam invadir a tampa porta-malas, com formato mais delgado.

 

Ford Focus Sedan Spy Pics

 

O interior, desta vez, não foi fotografado, mas flagras anteriores deixaram à mostra a semelhança com o painel de lançamentos recentes, principalmente EcoSport e Fiesta. As saídas de ar, por exemplo, estão posicionadas basicamente na mesma altura, assim como a central multimídia Sync 3. Entre outras tecnologias, haverá head-up display e sistemas de assistência à condução, como frenagem de emergência.

 

Ford Focus Sedan Spy Pics

 

Na Europa, a gama de motores será composta por propulsores turbinados da linha Ecoboost de 3 e 4 cilindros. No Brasil ainda é cedo para falar, mas apostamos que as opções devem incluir o novo Dragon 1.5 3 cilindros aspirado com 137 cv, nas versões de entrada, e o mesmo 1.5, mas com turbo, nos modelos topo de linha.

Fotos: Automedia 

Galeria: Novo Ford Focus Sedan - 1º flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com