Além do Ford Mustang 2018, outro modelo avaliado nesta semana pelo EuroNCAP foi a nova geração do Seat Ibiza. Primo direto do Volkswagen Polo 2018, o compacto alcançou desempenho exemplar ao conquistar a classificação máxima de 5 estrelas nas provas de impacto. "Estabeleceu um novo ponto de referência em segurança para a categoria e preço de modelos pequenos", disse o órgão. A inclusão de sistemas como frenagem de emergência autônoma e detector de pedestres foi determinante para o alcance da nota.

Leia também:

A performance foi bastante elogiada pelos técnicos do EuroNCAP e o segmento ao qual o modelo pertence foi constantemente lembrado - trata-se, vale lembrar, de um carro acessível para a maioria dos europeus, com preço inicial de 13 mil euros. Igualmente baseado na arquitetura MQB-A0, o novo Polo também foi mencionado no relatório. "O novo VW Polo será construído na mesma plataforma do Ibiza, o que é um bom presságio", avaliou.

 

2017 Seat Ibiza First Drive

 

Outros carros que obtiveram nota máxima foram Alfa Romeo Stelvio, Hyundai i30 e Volkswagen Arteon. A nova geração do Honda Civic ficou com 4 estrelas (críticas foram feitas à abertura do airbag de cortina), enquanto o Mustang 2018 obteve apenas 3.

Fotos: divulgação

Galeria: Volta rápida - Seat Ibiza 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com