Com estreia prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro, a versão de produção da picape Classe X acaba de ter seu primeiro vídeo-teaser revelado pela Mercedes-Benz. Na ação, a marca mostra detalhes da inédita camionete por meio de um vídeo e cria suspense alertando para a "chegada de uma nova classe". Pode-se conferir também que o modelo alemão terá design bastante identificado com a marca, apesar de usar como base o projeto da Nissan Frontier, que também deu origem à Renault Alaskan. 

Mercedes-Benz Classe X
Mercedes-Benz Classe X

Na dianteira, o conjunto com a grade destacada e os faróis lembra o do SUV GLS, enquanto a traseira traz lanternas verticais com assinatura de LEDs. Sob o capô, a Classe X terá duas opções de motorização: o mesmo 2.3 turbodiesel de 190 cv da Frontier, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 posições; e um 3.0 V6 turbodiesel com potência superior a 250 cv e câmbio automático de 9 marchas - este para as versões topo de linha. A capacidade de carga será de 1.100 kg, com até 3.500 kg rebocáveis. 

 

Mercedes-Benz Classe X

 

Como já antecipado pela Mercedes, a Classe X será fabricada ao lado da Frontier e da Alaskan na Argentina a partir do próximo ano, devendo chegar ao mercado brasileiro em 2019. Serão feitas 70 mil unidades das três picapes no complexo industrial da Renault em Santa Isabel, província de Córdoba, fruto de um investimento de US$ 600 milhões.

Leia também:

Além de se diferenciar no design e na motorização V6, a Classe X também terá um interior muito mais refinado que o das irmãs, incluindo equipamentos de tecnologia e segurança conhecidos da Mercedes. A revelação da picape deverá acontecer no próximo dia 19.

Fotos: divulgação

Galeria: Mercedes-Benz Classe X - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com