A virada do semestre definitivamente trouxe motivos de sobra para a diretoria da JAC Motors do Brasil comemorar. De acordo com números divulgados nesta semana pela marca, o crescimento nos primeiros 6 meses do ano superou expectativas e ficou acima até mesmo do avanço do mercado como um todo. Trocando em miúdos, a fabricante chinesa anotou alta de 18,4% na comparação com igual período de 2016, enquanto o mercado geral acumulou salto positivo de 4,1%.

Leia também:

Levando em consideração apenas o mês de junho, os números registrados são ainda mais animadores. Na comparação com o mesmo mês de 2016, a alta foi de 25,4% para a JAC e de cerca de 13,7% para o mercado em geral. “Como os meses de junho de 2016 e 2017 tiveram 21 dias úteis, o percentual de crescimento da JAC, que foi praticamente o dobro do resto do mercado, mostra uma recuperação consistente da marca”, explica Sergio Habib, presidente da empresa.

 

JAC T40

 

O carro-chefe foi o SUV T5, que emplacou 1.194 unidades e marcou posição como o segundo veículo mais importado do país no acumulado. Neste segundo semestre, a chegada de novidades deve ajudar a consolidar o resultado positivo. No início de agosto, por exemplo, estreia por aqui o T40, com a missão de brigar com Honda WR-V, Hyundai HB20X e VW CrossFox. Meses depois, o caminhãozinho V260 será lançado como concorrente do Hyundai HR e Kia Bongo, no segmento de VUCs.

Fotos: divulgação

Galeria: JAC T5 CVT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com