Sedã estreará tecnologias inovadoras, incluindo sistema elétrico paralelo de 48V

A data de estreia da nova geração do A8 se aproxima e a Audi não perde tempo em atiçar a curiosidade do público sobre o pacote de novidades que vêm por aí. Posicionado no topo do portfólio da marca, o sedã será apresentado publicamente no próximo dia 11, na Espanha, e começará a ser vendido na Europa ainda neste ano. O visual será uma evolução das linhas atuais, sem grandes rupturas, mas o nível de tecnologia embarcada promete impressionar.

Leia também:

Pelo que se sabe até agora, o novo A8 será precursor, dentro do grupo Volkswagen, da adoção de um novo tipo de sistema elétrico. Chamado por alguns de "híbrido leve de 48V" ou ainda "híbrido moderado de 48V", ele faz uso de baterias de 48V e de pequenos motores/geradores elétricos que ajudam o veículo a dar a partida, de modo a economizar combustível e reduzir os índices de poluição. É o velho sistema stop-start, mas com uma voltagem mais alta. Esse sistema é paralelo ao tradicional, de 12V.

 

2018 Audi A8 teaser

 

Já é certo também que o modelo será o primeiro Audi a trazer todas as inovações da segunda geração do sistema Virtual Cockpit (quadro de instrumentos com elementos inteiramente digitais). Contará ainda com a revolucionária iluminação matrix de LED (tanto nos faróis quanto nas lanternas) e um sistema de suspensão inteligente, capaz de se pré-ajustar automaticamente na iminência de um buraco, por exemplo. Até um curioso massageador para os pés fará parte da lista de equipamentos.

Todos os detalhes você confere na semana que vem, aqui no Motor1.com.

Fotos: divulgação

Novo Audi A8 - Teasers