O governo argentino exige que todos os carros novos vendidos em seu mercado tragam ancoragens Isofix a partir de janeiro de 2016. Como é anterior a esta data, a VW Suran, a nossa VW SpaceFox, estava dispensada da exigência, mas resolveu passar a oferecer o item por lá, segundo o Argentina Autoblog.

Leia também:

A contrapartida foi pesada: na versão Highline, a Suran/SpaceFox perdeu o Coming & Leaving Home, sensor crepuscular e de chuva e retrovisor eletrocrômico. Para compensar, ela agora traz um sistema multimídia com tela sensível ao toque de 6,5", a App Connect.

 

Volkswage Spacefox

 

No Brasil, a SpaceFox já chegou à linha 2018 sem o item. O Chevrolet Cobalt, também de proposta familiar, já incorporou o item. Mas, aqui do nosso lado, o problema é ainda maior. Apesar de diversos modelos de carro oferecerem essas ancoragens, não há muitos modelos de cadeirinhas compatíveis com o sistema em oferta no Brasil. Quem o usa normalmente trouxe as cadeirinhas do exterior. É uma pena, já que o Isofix facilita demais a instalação das cadeirinhas, além de evitar erros perigosos no processo. Em um país em que os pais ainda levam as crianças soltas no banco de trás ou no colo no banco da frente, bem diante do airbag frontal, isso não é surpresa nenhuma.

Fonte: Argentina Autoblog

Fotos: divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com