Primeiro elétrico da marca a ser vendido oficialmente no Brasil cala críticos com antecipação de produção

Nada serve melhor a calar os críticos do que mostrar serviço. E foi exatamente isso que a Tesla fez com o Model 3. Depois da maior procura que um automóvel já teve na história, com mais de 300 mil reservas, havia a suspeita de que a empresa não conseguiria começar a entregá-lo conforme havia prometido, para o final de julho deste ano. Pois ela não só conseguirá como vai antecipar o prazo em duas semanas. O primeiro Model 3 de produção deve sair das linhas na sexta-feira (7).

Leia também:

O Model 3 tem 4,69 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,44 m de altura e um entre-eixos estimado em 2,87 m, já que a empresa ainda não divulgou suas medidas oficiais. Oficial é o tamanho dos porta-malas. Sim: como os motores estão nos eixos, ele tem 2, capazes de levar 142 litros de bagagem na frente e 396 litros atrás. Com suas baterias mais fortes, que devem ser de 75 kWh, ele poderá ter uma autonomia de quase 350 km com apenas uma carga, mas pode chegar a muito mais do que isso dependendo do modo como o motorista dirige. Um Model S bateu recentemente o recorde de autonomia para elétricos de produção ao percorrer mais de 900 km com apenas uma carga.

 

2018 Tesla Model 3

 

Seu preço de venda, de US$ 35 mil, deve colocá-lo como uma das opções mais em conta do mercado de elétricos. O Chevrolet Bolt é vendido a US$ 37.395. E conta com um abatimento de US$ 7.500 para vender mais fácil. O Model 3, que não terá o mesmo benefício por muito tempo, já precisou prever um preço mais baixo para poder vender bem.

 

2018 Tesla Model 3

 

Elon Musk, CEO da Tesla, prevê entregar 1.000 unidades do carro por semana neste primeiro mês de produção, chegando a 5.000 unidades por semana até o final do ano. Neste ritmo, com 20 mil Model 3 produzido por mês, será preciso 20 meses apenas para atender aos pedidos que a empresa já tem. Em outras palavras, quem comprar um Model 3 agora terá de esperar até agosto de 2019 para eventualmente receber sua unidade. Um problema que muitos fabricantes certamente gostariam de ter.

Fotos: divulgação

Tesla Model 3 2018