Vaporware é o nome que se dá a projetos mirabolantes de automóveis que nunca saem do papel. Normalmente por falta de grana ou de conhecimento para desenvolver o veículo. Mas, quando dinheiro não falta, eles acabam aparecendo. É o caso do Zarooq SandRacer GT 500. Anunciado em 2015, ele teve sua produção confirmada na última terça (27). E virá com alguns dados técnicos respeitabilíssimos.

Leia também:

Com apenas 1.300 kg, ele será um 2-lugares com tração traseira e motor central. Seu nome, SandRacer, algo com "corredor das areias", fala de seu propósito: andar rápido tanto no asfalto quanto nas dunas de seu país. Para isso, ele terá um motor V8 6.2 de 525 cv e 67,3 kgfm, administrado por uma transmissão sequencial de 5 marchas, especialmente voltada ao fora-de-estrada.

 

Zarooq SandRacer GT 500

 

A carroceria é toda feita em fibra de carbono e foi desenhada por Anthony Jannarelly, o mesmo designer que assina modelos como os W Motors Lykan e Fenyr Supersport. E o chassi, provavelmente em treliça, foi desenvolvido pela Campos Racing.

Com as primeiras entregas prometidas para o final de 2017, o SandRacer GT 500 terá uma tiragem inicial de 35 unidades. Cada uma delas será vendida por US$ 450.000. Aparentemente, a empresa não terá problemas em encontrar compradores entre os ricaços do Oriente Médio e também da Europa.

Imagens: divulgação

 

Galeria: Zarooq SandRacer GT 500 finalmente será construído

Envie seu flagra! flagra@motor1.com