A PSA já divulgou a sua estratégia para a linha de comerciais no Brasil e América do Sul. Forte segmento para o grupo na Europa, ficou praticamente esquecido na nossa região por muito tempo, restando apenas o que sobrou do estoque da Citroën Jumper e Peugeot Boxer, que eram fabricados junto com a Fiat Ducato em Sete Lagoas (MG) até novembro de 2016, e a menor Peugeot Partner. Até 2018, serão 16 novos modelos, alinhados com a linha da Europa, e tudo começará com a Citroën Jumpy em outubro.

Leia também:

O lançamento será feito na Fenatran, feira com foco justamente no público comercial e de transportes. A van fez sua primeira aparição na América do Sul durante o Salão de Buenos Aires, junto com a irmã quase gêmea, a Peugeot Expert, que também chegará ao Brasil, mas sem data confirmada. Ambas são feitas sobre a plataforma EMP2, a mesma do Citroën C4 Picasso e Grand Picasso e o recém-lançado Peugeot 3008. 

 

Citroën Jumpy

 

Ambos serão montados em Montevidéu, Uruguai. Em versões furgão e passageiros, usarão o motor Blue HDI 1.6, turbodiesel. Esta ofensiva tem como objetivo dobrar as vendas do Grupo PSA na América Latina, passando de 30 mil para 60 mil unidades até 2021, aproveitando o conhecimento das mercas na linha comercial na Europa, onde é líder com 21,3% de participação. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com