Flagra - Ford Fiesta reestilizado

 

Não, não teremos mesmo a nova geração do Fiesta tão cedo no Brasil. Qualquer ponta de esperança acaba com este nosso flagra exclusivo de uma unidade camuflada em testes na região de São Bernardo do Campo (SP), onde o modelo é produzido. De perto, ele exibe algumas coisas que já vimos no novo EcoSport. 

Leia também:

Os faróis mantêm praticamente o mesmo formado do Fiesta de hoje, mas por dentro há projetores (como no EcoSport) e luzes diurnas de LEDs. O para-choque dianteiro ainda conserva a grade em destaque, mas haverá mudanças nas entradas de ar e no alojamento dos faróis de neblina. As rodas, que no carro flagrado são de aro 16", podem não ser as definitivas, mas exibem novo desenho. Por isso e pela abertura de portas presencial, esta nos parece ser uma versão de topo, a Titanium Plus. 

 

Flagra - Ford Fiesta reestilizado

 

Na traseira, as lanternas seguem com o mesmo formato, mas com lentes novas. O para-choque também muda. No interior, o pouco que dá para ver foi camuflado com uma capa preta. Mas é muito provável que o Fiesta receba a nova central multimídia SYNC 3, com tela sensível ao toque, que chegou ao EcoSport. Também é esperada uma evolução no acabamento interno, seguindo os passos do SUV.

A grande questão é: como ficará a mecânica do Fiesta? O EcoSport abandonou o câmbio Powershift em favor de um câmbio automático tradicional, com conversor de torque, e estreará o motor 1.5 Dragon, de 3 cilindros e 137 cv no lugar do 1.6 Sigma atual (também usado no Fiesta). Ao mesmo tempo, o Fiesta recebeu recentemente uma nova versão com o motor 1.0 EcoBoost, a SEL, o que indica que a oferta deste propulsor está se ampliando. Qual será o caminho que a Ford irá seguir para o hatch reestilizado?

O Fiesta se prepara para subir um degrau na linha Ford, deixando espaço para o Ka ganhar, por exemplo, o esperado câmbio automático.

Fotos: Motor1.com Brasil 

Galeria: Flagra - Ford Fiesta reestilizado

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com