No mercado desde 2014, a atual geração do Ford Edge não deve demorar para receber importantes atualizações de meia-vida. A gigante da oval azul, por enquanto, não comenta nada a respeito, mas um protótipo flagrado recentemente em testes nos Estados Unidos já adianta que mudanças significativas serão promovidas no visual - repare na dianteira bastante camuflada. O lançamento pode acontecer em uma destas duas ocasiões: ou novembro, no Salão de Los Angeles, ou janeiro, no Salão de Detroit.

Leia também:

Na dianteira, é certo que a equipe de design retocará o desenho dos faróis e mudará detalhes do formato da grade. Além disso, o para-choque ganhará novos moldes, acompanhando a tendência de lançamentos recentes da marca. A traseira, por sua vez, ganhará novas lanternas e terá leves retoques também no para-choque. Por dentro, não são esperadas mudanças além de atualizações no sistema de entretenimento e detalhes do acabamento.

 

2019 Ford Edge Spy Photos

 

Na mecânica, tudo deve seguir praticamente como está. Sob o capô, os motores 2.0 e 2.7 EcoBoost, além do 3.5 V6, devem passar apenas por otimizações relacionadas ao consumo de combustível e à emissão de gases. A maior novidade deve ficar por conta do novo câmbio automático de 9 marchas, que ficará no lugar do atual, de 6.

Importado do Canadá, o Edge de nova geração é vendido no Brasil desde meados de 2016, sempre com motor 3.5 V6 de 284 cv. Os preços variam de R$ 236.100 a R$ 241.100.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra - Ford Edge 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com