Com volta à América do Norte confirmada para o ano que vem, a Ford Ranger 2019 definitivamente retornará ao maior mercado de picapes do mundo em grande estilo. Até então tratada apenas como especulação, a inédita variante Raptor que a marca prepara para o modelo já começa a se afastar das dependências internas da fábrica para ganhar as ruas. Prova disso são as imagens deste flagra, realizado no Estado do Michigan pelas lentes espiãs da agência Automedia.

Leia também:

Detalhes sobre a novidade ainda são mantidos sob sigilo, mas já se sabe que profissionais dos Estados Unidos e da divisão da Austrália estão dividindo as responsabilidades do desenvolvimento. No protótipo visto em testes, já é possível notar as formas da nova dianteira (inspirada na grade da irmã maior F-150), maior altura em relação ao solo (resultado do novo conjunto de suspensões) e rodas exclusivas calçadas por pneus off-road.

 

 

Já é certo também que o sistema de tração oferecerá diversos modos de condução, variando de acordo com cada piso. O motor será V6, mas não foi definido até o momento. As dúvidas pairam sobre três: o 2.7 EcoBoost de 325 cv, o 3.5 também EcoBoost de 375 cv e o novo 3.0 PowerStroke turbodiesel. Todos estão aptos a funcionar com a nova transmissão automática de 10 marchas.

 

Ford Ranger Raptor Spy Pics

 

Nos EUA, a principal concorrente será a Chevrolet Colorado ZR2 (irmã gringa da nossa S10), que tem proposta off-road mais próxima da linha Raptor. Por enquanto não há nada definido para o Brasil, mas desde já fica a torcida para que a Ford aposte no lançamento também por aqui.

Fotos: Automedia

Galeria: Ford Ranger Raptor - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com