Um dos segredos mais bem guardados da indústria automotiva britânica nos últimos tempos (debatemos sobre ele há pelo menos 3 anos), o Land Rover Defender de nova geração finalmente caminha rumo à apresentação oficial. Em entrevista recente concedida à agência Automotive News, o chefe de design da marca, Gerry McGovern, traçou um perfil do público que será atingido pelo novo SUV e adiantou que ele não deve demorar para chegar ao mercado. "Não está longe", disse.

Leia também:

Nas palavras de McGovern, o Defender 2019 mudará profundamente e não receberá apenas uma mera atualização de estilo. Embora se mantenha fiel ao icônico jipão que foi produzido por 68 anos consecutivos, o novo veículo será verdadeiramente revolucionário. A ideia é conquistar novos mercados e atrair um novo perfil de clientes para o modelo, especialmente consumidores mais jovens e antenados com as novas tendências do setor.

 

Próximo Defender pode ser o Land Rover mais tecnológico da história

 

E, para os fãs já consagrados, a Land Rover garante que de nenhuma maneira "diluirá" a fórmula do Defender original. O utilitário seguirá mantendo as amplas capacidades off-road e a construção sobre chassi, com amplo uso de alumínio na carroceria. Ainda na mecânica, especula-se o uso de um inédito câmbio de dupla embreagem e 8 marchas com função específica para performance no fora-de-estrada.

 

Defender Concept

 

O investimento no desenvolvimento do projeto é alto, de modo que a LR espera emplacar anualmente 50 mil unidades para tornar o lançamento lucrativo. Pelo que se sabe até agora, a gama será composta por cinco membros: duas carrocerias de duas portas, um modelo longo com quatro portas e duas versões diferentes em formato picape.

Projeção: Motor1.com

Galeria: Land Rover Defender 2019 - Projeção

Envie seu flagra! flagra@motor1.com