Depois que conhecemos o desenho final do novo VW Polo 2018, só falta saber quanto o hatchback compacto custará. Não apenas na Europa, mas também aqui no Brasil, onde ele será fabricado na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, e vendido entre outubro e novembro. Mas a turma no Velho Continente já está ansiosa por novas versões do modelo, como um possível conversível, carroceria muito popular por lá, e também o Polo R, que seria, sem dúvida, o Polo mais forte de todos os tempos. Foram essas duas versões que o pessoal do X-Tomi Design resolveu apresentar com suas projeções.

Leia também:

O Polo R provavelmente usaria o mesmo motor do GTI, um 2.0 TSI que, na versão "mais mansa", já rende respeitáveis 200 cv. Se a versão R realmente saísse do papel, imaginamos que ela pudesse ter mais de 250 cv. Já a GTI Cabrio, que se pode ver abaixo, teria o mesmo motor, mas duas portas a menos. Como o Polo não será vendido com carroceria de três portas, é pouco provável que surja um Cabrio. Mas o exercício de criatividade é sempre interessante.

 

VW Polo GTI Cabrio render

 

Legal ver que o designer se preocupou em ocupar o GTI Cabrio com belas moçoilas, ainda que as do banco traseiro estejam fora de escala. Quem se lembra do filme "Namorada de Aluguel", com um Golf GTI branco conversível, talvez entenda a preocupação. Popular entre as meninas americanas, os modelos conversíveis mostram que o Polo teria um bom mercado também nos EUA, mas a VW já disse que seu hatchback compacto é "bom demais" para ser vendido nos EUA. Azar das universitárias de lá...

Fotos: X-Tomi Design

Galeria: Projeções do novo VW Polo R e Polo GTI Cabriolet

Envie seu flagra! flagra@motor1.com