Audi RS5 Coupe 2018

 

Quando o assunto é linha RS, a Audi não perde tempo no Brasil. Recém apresentado na Europa, o RS5 Coupé já tem data para desembarcar por aqui: inicio de 2018. Lógico que ainda não falaram em preços, afinal a linha A5 renovada só será apresentada oficialmente ainda este mês. Mas vale para ver belas imagens e os dados técnicos de um belo esportivo. 

Leia também:

O coupé traz o motor V6 TFSI 2.9 com 450 cv e 61,2 kgfm de torque, tração integral quattro, como manda o figurino, com câmbio automático de oito marchas. Este motor, totalmente novo, adota os dois turbocompressores entre as bancadas do bloco em V, o que reduz o lag e melhora a eficiência. Outra novidade é a possibilidade de variação dos comandos para mudar o ciclo de queima de combustível, o que também melhora o consumo. Em números, estamos falando da velocidade máxima limitada em 250 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. 

Audi RS5 Coupe 2018

 

Por dentro, acabamento caprichado, painel de instrumentos em tela TFT de 12,3" e central multimídia com espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, além dos bancos diferenciados, semi-concha, e ar-condicionado de duas zonas. 

 

Audi RS5 Coupe 2018

A plataforma foi ajustada. Na suspensão traseira, entra os cinco braços no lugar do trapeizodal. Além disso, ele ficou 60 kg mais leve (mesmo sendo 74 mm maior), com a opção de teto em fibra de carbono aparente como um opcional. Com a suspensão esportiva, ele é 7 mm mais baixo, mas há o opcional de suspensão adaptativa, que modifica as respostas dos amortecedores conforme ajustes eletrônicos. 

Galeria: Audi RS5 Coupe 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com