Para não "apagar" o lançamento do Argo, a sua versão sedã, até então conhecida como X6S, ficou para depois. Enquanto o hatch começa a chegar às lojas do Brasil, as mulas do sedã rodam pela Argentina testando componentes antes da aparição oficial, que deve acontecer até o fim de 2017. 

Leia também:

Estas fotos, recebidas pelo Autoblog Argentina, mostram duas mulas em corpo de Grand Siena camufladas acompanhadas de um Siena em uma praça de Rosario. Com isso, não dá para ver qualquer detalhe sobre o desenho do novo sedã, que adotará dianteira e traseira diferentes do Argo, algo que acontece hoje com o Grand Siena e Palio. 

 

Fiat X6S (Argo Sedan) - Mulas na Argentina

 

O X6S será fabricado em Cordoba, Argentina, de onde parte das unidades do Grand Siena é importada para o Brasil. Para esta produção, foram investidos US$ 500 milhões em atualização de maquinário e métodos de produção, como aconteceu em Betim (MG) para o Argo. Eles dividirão a plataforma MP1, uma evolução da utilizada pelo Punto, e uma série de componentes mecânicos. Ou seja, podemos esperar motores 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ e as transmissões GSR e automática, além da estrutura eletrônica vinda da picape Toro. 

Fotos: Autoblog Argentina

Galeria: Fiat X6S (Argo Sedan) - Mulas na Argentina

Envie seu flagra! flagra@motor1.com