Depois de apresentar a nova geração do X1 e de manter o X2 rodando camuflado pelo mundo, a BMW continua sua ofensiva no segmento de SUVs. Ela confirmou a apresentação do X3 totalmente renovado para a segunda-feira, dia 26 de junho, nos Estados Unidos. Os detalhes ainda estão escondidos, mas já se sabe que o X3 usará a plataforma CLAR, a mesma do Série 7 e Série 5. Ou seja, manterá a tração traseira ou integral. Vale lembrar que o X1 usa a plataforma UKL+, dos Mini, com tração dianteira.

Leia também:

Isso significa que o X3 ficará maior, principalmente o espaço interno, incluindo porta-malas. O SUV também ficará mais refinado, tanto em equipamentos quanto em acabamento, para se afastar do irmão menor, X1, e abrir espaço para o futuro X2, um SUV coupé menor que o X4. 

 

BMW X3 Spy Pics

 

Rumores indicam que o X3 terá versões M40i, com o 6-em-linha de 3 litros e cerca de 320 cv, e uma variante com o turbodiesel. Haverá versões com a tração xDrive e os pacotes M Sport, com acertos diferenciados de suspensão, direção e visuais. Até 2020, haverá versões híbridas e totalmente elétricas, além de um X3 M. Mais informações serão reveladas na semana que vem.

Fotos: arquivo Motor1.com

Galeria: Flagra - BMW X3

Envie seu flagra! flagra@motor1.com