Apresentado como carro conceito no Salão de Pequim de 2012, o Lamborghini Urus finalmente caminha rumo à produção. Praticamente 5 anos depois da estreia oficial, a fabricante italiana confirma que o SUV será oficialmente revelado na primeira semana de dezembro, mais precisamente no dia 4. A estreia acontecerá no QG da própria marca, em Sant'Ágata Bolognese, no norte da Itália.

Leia também:

Lamborghini Urus Nurburgring Spy Photos

 

Como já adiantado pela própria Lamborghini, o Urus chegará ao mercado trazendo sob o capô um motor 4.0 V8 biturbo com potência superior aos 650 cv. Será, portanto, o primeiro carro de produção da marca equipado com um propulsor turboalimentado. Não por acaso, será também o primeiro híbrido - a versão verde estreará no segundo trimestre de 2019, trazendo inovações importantes.

 

Lamborghini Urus Nurburgring Spy Photos

 

Já é certo também que o carro realizará "uma gama mais ampla de tarefas" e que foi desenvolvido com base em um conceito diferente do usado pelos esportivos tradicionais. Toda a produção será concentrada na fábrica de Sant'Ágata, ao ritmo anual de 1.000 unidades em 2018 e 3.500 a partir de 2019 (número que representa toda a produção atual da empresa, contando os esportivos Huracán e Aventador).

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra do Lamborghini Urus em Nurburgring

Envie seu flagra! flagra@motor1.com