Hyundai Santa Fe Spy Photo

 

Quando apresentou publicamente o Kona, há poucas semanas, a Hyundai disse que ele seria apenas o começo de uma verdadeira "ofensiva SUV" programada para os próximos anos. E os frutos desta nova estratégia já começam a aparecer, conforme aponta o flagra da quarta geração do Santa Fe rodando em testes no famoso circuito de Nurbürgring, na Alemanha.

 

2018 Hyundai Kona

Hyundai Kona

 

O modelo chegará ao mercado no segundo semestre do ano que vem e é apontado, informalmente, como uma versão "tamanho família" do referido Kona.

Leia também:

Não por acaso, a gigante sul-coreana mantém em solo alemão um importante centro de pesquisa e desenvolvimento, o que confirma a tese de que o projeto terá significativa parcela de "sangue europeu", tal qual a nova geração do i30. A camuflagem ainda é pesada, mas já deixa escapar que a dianteira adotará estilo ousado e linhas futuristas. O tema geral do Kona, por exemplo, será repetido: faróis divididos em "dois andares" (ao melhor estilo Jeep Cherokee/Fiat Toro) com LEDs na parte de cima e projetores convencionais na parte inferior.

 

Hyundai Santa Fe Spy Photo

 

A gama de motores ainda segue uma incógnita, mas não deve fugir das opções diesel e gasolina com injeção direta oferecidas atualmente - uma opção híbrida pode surgir no futuro. As carrocerias de 5 e 7 lugares serão mantidas, mas desta vez a mais comprida terá nome próprio (e ainda mantido sob sigilo). Segundo executivos da Hyundai na América do Norte, clientes estavam confundido as duas versões.

Fotos: Automedia

Galeria: Novo Hyundai Santa Fe - Flagra em Nurburgring

Envie seu flagra! flagra@motor1.com