Esqueça o misterioso (e sem graça) sedã médio da Volkswagen que foi flagrado sem disfarces há poucos dias na China. Ele terá atuação restrita àquele país e deverá ficar longe de mercados globais como Europa e Américas. O aguardado (e este, sim, verdadeiro!) sucessor do Volkswagen Jetta que conhecemos hoje finalmente apareceu e está escondido sob os disfarces deste protótipo flagrado em testes pela equipe da Automedia. A camuflagem ainda esconde muitos detalhes, mas, de cara, o carro já impressiona pelo porte.

Leia também:

Surpreendido em uma rodovia dos Estados Unidos, o protótipo indica estágio avançado de desenvolvimento. A carroceria, por exemplo, já parece estar finalizada e deixa à mostra componentes definitivos, incluindo as rodas de liga leve e faróis de LEDs de última geração. O modelo chama a atenção também pelo tamanho avantajado, resultado da troca da plataforma PQ35 pela arquitetura modular MQB. A distância entre-eixos foi ampliada e certamente resultará em mais espaço para pernas e no porta-malas - repare em como o balanço traseiro é comprido.

 

2018 VW Jetta U.S. Version spy photo

 

Os ganhos serão claros em perda de peso e aproveitamento de espaço interno, além de avanços em termos de segurança e dirigibilidade. Sob o capô, o modelo destinado à Europa e Américas terá motores TSI 1.0, 1.5 e 2.0, além dos TDI 1.6 e 2.0. No quesito tecnologia, os destaques ficarão por conta do quadro de instrumentos composto por elementos digitais e da nova geração da central multimídia, recém-chegada com o Polo 2018.

 

2018 VW Jetta U.S. Version spy photo

 

A apresentação pública é cotada para acontecer em duas datas: ou setembro, durante o Salão de Frankfurt, ou novembro, no Salão de Los Angeles. A produção da versão norte-americana será iniciada em dezembro, com vendas na sequência.

Fotos: Automedia

Galeria: Flagra! - Nova geração global do VW Jetta

Envie seu flagra! flagra@motor1.com