Após sucessivas tentativas de relançamento, a chegada ao mercado de uma van aos moldes da velha Kombi finalmente se aproxima da realidade dentro da Volkswagen. Conforme relata a revista britânica Auto Expressa gigante alemã confirmou durante a apresentação do novo Polo que trabalha no projeto de um microbus inteiramente novo, equipado com propulsão 100% elétrica. A informação foi antecipada por ninguém menos que Herbert Diess e diz respeito à versão de produção do conceito ID Buzz, apresentado no último Salão de Detroit.

Leia também:

"Os carros emocionais são muito importantes para a marca", disse Diess à publicação. "Estamos vendendo um monte de Beetles ainda, particularmente em mercados como os EUA. Mas também teremos o Microbus que mostramos. Recentemente decidimos construí-lo", concluiu. Confirmada a informação, o ID Buzz deve chegar ao mercado dentro de poucos anos. Será o primeiro lançamento de uma série de veículos elétricos que devem estrear até 2025.

 

Volkswagen I.D. Buzz Concept: Detroit 2017
Volkswagen I.D. Buzz Concept: Detroit 2017

 

Pelo que se sabe até agora, o modelo conservará muito do design original e será construído sobre a plataforma modular MEB (dedicada exclusivamente à produção de veículos elétricos). Não sequencia, serão lançados um hatchback médio e um SUV dentro desta mesma proposta.

Fotos: divulgação 

Galeria: Volkswagen I.D. Buzz concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com