Lançamento de peso da Ford para este ano, a quarta geração do Focus vai se rendendo aos flagras e aos poucos se tornando conhecida da imprensa. Na abordagem mais recente, obtida por nossos fotógrafos da Automedia, o hatchback  foi surpreendido em plena estrada e mais uma vez teve detalhes do interior revelados. As imagens antecipam que os testes seguem intensos e confirmam o que já vinha sendo especulado: muitos componentes do painel serão compartilhados com o renovado EcoSport e a nova geração do Fiesta.

Leia também:

Conforme revelam as fotos, a Ford já realiza os testes com o modelo de carroceria definitiva. Os disfarces tentam esconder as linhas inédita e a plataforma com entre-eixos ampliado - a intenção é oferecer o melhor espaço interno no banco traseiro, especialmente na região das pernas, além de porta-malas maior. O design terá muito do novo Fiesta, com faróis amendoados e as lanternas traseiras em posição baixa, invadindo a tampa do porta-malas. Destaque para o formato em arco do capô e do teto, que visa dar um leve ar de cupê ao hatch médio. E remete ao modelo da primeira geração.

 

2019 Ford Focus spy photo

 

No interior, algumas peças são provisórias e devem ser aperfeiçoadas na versão final. Ainda assim, chama a atenção a semelhança com o painel de lançamentos recentes, principalmente EcoSport e Fiesta. As saídas de ar, por exemplo, estão posicionadas basicamente na mesma altura, assim como a central multimídia que abriga o sistema de entretenimento SYNC 3. Entre outras tecnologias, haverá head-up display e sistemas de assistência à condução, como frenagem de emergência.

 

2019 Ford Focus spy photo

 

Na Europa, a gama de motores será composta por propulsores turbinados da linha Ecoboost de 3 e 4 cilindros. Por aqui, as opções devem incluir o novo Dragon 1.5 3 cilindros aspirado com 137 cv nas versões de entrada e o mesmo 1.5, mas com turbo, nos modelos topo de linha. A apresentação pública acontecerá em setembro, no Salão de Frankfurt.

Fotos: Automedia

Galeria: Novo Ford Focus 2019 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com