À venda desde 2011, a atual geração do Duster finalmente caminha rumo à aposentadoria. Conforme já adiantado, a segunda encarnação do SUV encontra-se em fase final de desenvolvimento e deve demorar poucos dias para ser oficialmente apresentada. E quando dizemos "poucos dias" são poucos mesmo: a revelação acontecerá já na próxima quinta-feira (22), em evento marcado para acontecer em Paris, na França. A estreia contemplará inicialmente a versão Dacia, mas as diferenças visuais para o modelo Renault estarão apenas nos logotipos.

Leia também:

Unidades flagradas em mais de uma ocasião já nos permitem dizer que a troca de gerações não implicará em rupturas no design. As linhas serão evolutivas e o nível das mudanças será semelhante, por exemplo, ao visto no Sandero da primeira e da segunda gerações. O interior deve acompanhar as mudanças, com ergonomia mais refinada e itens extras entre os equipamentos (fala-se em sensor de chuva e acendimento automático dos faróis).

 

2018 Dacia Duster screenshot from spy video

 

Na mecânica, o mais provável é que seja mantida plataforma atual, com bem-vindos aperfeiçoamentos. Inicialmente chegou a ser especulada a adoção da base modular CMF, mas os custos finais seriam proibitivos. Com isso, ele muda da B0 para sua evolução, a M0, a mesma dos atuais Sandero e Logan. A gama de motores também deve ganhar novidades, incluindo propulsores de 3 cilindros mais econômicos e menos poluentes. Todos os detalhes você confere ainda nesta semana aqui no Motor1.com.

Fotos: reprodução

Galeria: Dacia Duster 2018 - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com