Houveram muitas variações dos Batmóveis ao passar dos anos, mas há algo especial na original da série de 1966. Não é todo dia que temos a oportunidade de ter um Batmóvel, mas por US$ 250.000, você pode levar a réplica 005, aprovada pelo próprio designer de Hollywood, George Barris. 

Leia também:

Há uma história interessante por trás da réplica 005. Durante os anos 1960, Barris criou o primeiro Batmóvel a partir de um Lincoln Futura, um carro conceito, e fez quatro réplicas para passeios e promoções. Enquanto isso, um supefã chamado Jim Sermersheim decidiu fazer a sua própria cópia do Batmóvel, usando um Ford Thunderbird 1958 como ponto de partida. 

1966 Batmobile Replica
1966 Batmobile Replica

Fabricar uma réplica de algo que originalmente nasceu de um conceito de fábrica não é fácil, mas Sermersheim teve uma atenção extraordinária aos detalhes. Tanto que, quando Barris ouviu falar sobre a existência (ele foi avisado sobre um Batmóvel "pirata" rodando pelo país) ele o comprou, inspecionou e, de tão impressionado, o aprovou como uma réplica genuína do Batmóvel. Ele entrou para a frota oficial e virou o número 005. 

O carro eventualmente foi guardado até que Barris o vendeu para a Fantasy Cars, em El Cajon, Califórnia, em 1986. Ele foi deteriorado ao ponto de precisar ser restaurado, então ele foi comprado e voltou a vida e vendido a seu atual dono em 1988 - uma mulher que podemos descrever apenas como a melhor esposa no mundo, que comprou o carro como um presente ao seu marido, um fã do Batman. 

Agora ele está a venda na JamesEdition, e é anunciado como em bom estado e perfeitamente funcional, a não sei pelo foguete na traseira ser apenas um enfeite por motivos óbvios. Há alguns pequenos detalhes de uma restauração antiga, como algumas áreas já desgastadas e um problema na pintura do capô e outros defeitos. A potência vem de um V8 352 que veio com o Thunderbird 1958, e dá para usá-lo pelas ruas. 

Há pelo menos mais uma empresa que constrói réplica do Batmóvel, com o modelo topo mais caro que esse. Mas, US$ 250.000 é um bom preço por um carro aprovado por Barris e que virou uma réplica oficial no passado. Então, comecem a conversar com suas esposas com amor e respeito que elas merecem, aí então elas o comprarão um Batmóvel. 

Fonte: JamesEdition

Galeria: Batmóvel - 005 de 1966

Envie seu flagra! flagra@motor1.com