A MV Agusta acaba de mostrar um novo modelo para a sexy e rápida linha RC - a limitada Dragster RC. Com ela, a venerável marca italiana de motos pega a sua mais vendida máquina, a Dragster RR, e a melhora ainda mais. Eles adicionaram alguns novos componentes, um pouco de fibra de carbono, diversas melhorias mecânicas e uma bela adesivação da Reparto Corse Superbike World Championship. Como as demais MV, a nova Dragster será produzida em número limitado, de apenas 350 unidades, para garantir a exclusividade. 

Leia também:

Para combinar com a pintura inspirada na World Superbike, a nova Dragster RC recebe uma série de melhorias, alguns itens mais que estéticos e alguns para a performance. A moto tem para-brisas e painéis do radiador em fibra de carbono, suspensão dianteira douradas e totalmente ajustáveis da Marzocchi, rodas forjadas da E4 RC e detalhes em vermelho com o logo RC. Na minha opinião, as máquinas da MC Agusta são as mais belas motos feitas hoje. A Dragster, em particular, é uma das mais bonitas e a nova versão deve ser uma das mais sexys já construídas no mundo. 

 

Ao mesmo tempo em que ela é belamente desenhada e tem um estilo agressivo, é uma completa besta no sentido de performance. A Dragster usa motor de 3 cilindros, 798 cc, com 141 cv aos 13.000 rpm, o que é muita potência para algo com apenas 182 kg. Para manter o motor frio, é equipada com um radiador de água e de óleo. A força chega à roda traseira com um câmbio de seis marchas com embreagem deslizante e acionamento eletrônico para reduções e subidas de marchas. Ela chega a 245 km/h, a fazendo rápida como indica seu nome. 

MV Agusta Dragster RC

Junto com a moto, quem tiver os US$ 20.000 pedidos pela MV Agusta na Dragster, recebe um certificado de autenticidade que corresponde ao número da plaqueta de produção e uma capa especial. Há mais informações desta bela e rápida moto no site da MV Agusta.

 

Galeria: MV Agusta Dragster RC

Envie seu flagra! flagra@motor1.com