O setor de exportações definitivamente tem sido motivo de alegria para a Volkswagen do Brasil em 2017. Conforme anunciado pela marca, de janeiro a maio deste ano foram enviados para fora de país nada menos que 71 mil veículos - montante que representa aumento de consideráveis 63% sobre igual período do ano passado. O volume é tão alto que corresponde a pelo menos 24% do que foi exportado por todo o setor nestes cinco meses (307,5 mil unidades).

Leia também:

“A formatação da nova estrutura regional na América do Sul nos permite trabalhar de maneira mais eficiente e atuar mais ativamente nas decisões voltadas aos mercados da região", afirma o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil e América do Sul, David Powels. Os principais destinos das exportações foram Argentina, México e Colômbia, países com os quais o Brasil mantém acordos comerciais.

 

Volkswagen up! - Exportação

 

Entre os modelos, quatro se destacam como os mais exportados: Gol (32.158 unidades), Voyage (13.029), Saveiro (11.825) e Up! (8.441). Com décadas de história, a Volks do Brasil já enviou para fora do país mais de 3,5 milhões de veículos, alcançando pelo menos 147 nações.

Fotos: divulgação 

Galeria: Modelos da Volkswagen exportados - Porto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com