Apresentada ao público em março deste ano no Salão de Genebra, a nova geração do Kia Picanto aos poucos começa a desembarcar na América do Sul. Depois do Chile, onde o lançamento aconteceu há cerca de dois meses, o compacto começa a ser anunciado agora na Argentina. A data do início das vendas ainda não foi confirmada, mas, nesta pré-estreia, o modelo aparece na versão GT Line, de visual mais dinâmico e apelo esportivo.

Leia também:

Feito sobre uma estrutura mais segura, com 44% de aços de alta resistência, o novo Kia Picanto também ficou mais espaçoso na cabine e, de quebra, aumentou a capacidade do porta-malas de 200 para 255 litros - um dos maiores do segmento de subcompactos. O comprimento foi mantido em 3,59 metros, mas a distância entre-eixos saltou de 2,38 m para 2,40 m.

 

2017 Kia Picanto First Drive

 

Na comparação com as demais variantes, o modelo GT Line traz para-choque diferenciado, luzes de posição e lanternas em LEDs, rodas de aro 15" e tela multimídia de 7" com câmera de ré, entre outros itens. O motor 1.2 de quatro cilindros a gasolina rende 83 cv e pode vir ligado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 4. Em outros mercados, vale lembrar, é oferecido o interessante propulsor 1.0 T-GDI com 100 cv e 17,5 kgfm de torque.

No Brasil, a expectativa é que o lançamento aconteça em algum momento do último trimestre. 

Fotos: divulgação 

Galeria: Kia Picanto Primeiras Impressões

Envie seu flagra! flagra@motor1.com