No mercado desde meados de 2011, a atual geração do Volkswagen Jetta está a um passo de finalmente se despedir das linhas de produção. Até então guardada a sete chaves, a toda-nova encarnação do sedã acaba de ser inteiramente descoberta e aparece praticamente sem quaisquer disfarces nas fotos deste flagra. As imagens foi publicadas pelo site Auto.163.com e captadas na China - não por acaso, um dos mercados mais importantes para o modelo no mundo.

Leia também:

Provavelmente encarado por muitos como elemento de decepção, o visual não impressiona. Alguns detalhes da grade e do para-choque até remetem ao elogiado Arteon, mas, pelo menos no protótipo destas fotos, ficou faltando uma boa dose de apelo emocional. O tema geral do design é sóbrio, com linhas retilíneas e pouca ousadia. Há quem diga se tratar de uma versão destinada apenas à China e não a mercados internacionais. Nada, porém, é concreto. 

Novo Volkswagen Jetta - Flagra China
Novo Jetta Highline

De certo mesmo até agora é a adoção da plataforma modular MQB, que chega para substituir a antiga base PQ35. Os ganhos serão claros em perda de peso e aproveitamento de espaço interno, além de avanços em termos de segurança e dirigibilidade. Sob o capô, o modelo destinado à China terá motores 1.2, 1.4 e 1.6, todos a gasolina. Para Europa e Américas, estão reservados os propulsores 1.0 e 1.5 TSI, além dos diesel 1.6 e 2.0 TDI.

 

Novo Volkswagen Jetta - Flagra China
Volkswagen Jetta

 

A apresentação pública deve acontecer nos próximos meses e a expectativa é que as vendas sejam iniciadas ainda neste ano. O Salão de Frankfurt, que abre as portas em setembro, é apontado como palco escolhido para a estreia. 

Fotos: Auto.163.com

Galeria: Novo Volkswagen Jetta - Flagra China

Envie seu flagra! flagra@motor1.com