Até 2025, veículos verdes devem representar 30% das vendas globais da marca

Divisão de alto luxo do grupo PSA, a marca DS prepara para os próximos anos uma verdadeira ofensiva comercial. Em comunicado divulgado recentemente, a fabricante afirmou que lançará pelo menos um novo modelo a cada ano até 2025, de modo a consolidar presença em mercados importantes (como a China) e, ao mesmo tempo, romper fronteiras e chegar a novos países (os Estados Unidos, por exemplo, são uma grande possibilidade).

Leia também:

O curioso é que cada um destes novos veículos terá pelo menos uma variante híbrida ou 100% elétrica em oferta. A DS espera que aproximadamente 30% das vendas globais correspondam exatamente a estas versões. O SUV DS 7 Crossback será o primeiro fruto desta nova empreitada e ganhará, em 2019, a configuração E-Tense, com propulsão híbrida do tipo plug-in. O conjunto renderá mais de 300 cv e será formado por um motor turbo a gasolina associado a propulsores elétricos instalados em cada eixo.

 

DS 7 Crossback (2017)

 

A DS também será responsável por colocar o grupo PSA na era dos autônomos. Até o final desta década, a marca espera introduzir a condução nível 3 em alguns modelos, sendo o DS 7 Crossback novamente precursor. 

Fotos: divulgação 

DS 7 Crossback